Notícias

Santos é comunicado sobre novo “transfer ban” e pode evitar punição

A Fifa notificou os dirigentes do Santos de que o clube será punido mais uma vez com o transfer ban, desta vez pela compra do meia Christian Cueva, em 2019. O jogador chegou ao Peixe em 2019 e entrou em campo apenas 19 vezes com a camisa do clube. O peruano foi contratado na gestão de José Carlos Peres, Andrés Rueda chegou a tratar do assunto, mas não conseguiu quitar a dívida.

O transfer ban só será imposto ao clube se a diretoria santista não pagar o Krasnodar até o dia 30 de março. Caso a punição seja oficializada, o Santos não poderá registrar novos jogadores, dessa forma, o clube correu contra o tempo para regularizar o goleiro Gabriel Brazão, que chegou ao clube quando a última punição já estava ativa. Além de Brazão, o Alvinegro Praiano ainda deve registrar o lateral esquerdo Jorge.

Diferentemente da punição imposta por Fabián Bustos, a punição de Cueva deverá ficar ativa por mais tempo. O treinador argentino cobrava R$ 4 milhões do Santos, já o Krasnodar, da Rússia, clube que vendeu o peruano ao Peixe, pede cerca de R$ 20 milhões como ressarcimento, quantia que demandará mais esforço para ser quitada.

Santos tenta envolver atletas para pagar Krasnodar

Segundo Vagner Frederico, o Santos ofereceu uma lista de jogadores para quitar a dívida, o jornalista não divulgou toda a lista, mas sabe-se que o zagueiro Messias faz parte dela. O clube deve cerca de 3,5 milhões de dólares, segundo o jornalista, os russos irão avaliar a proposta santista.

De acordo com o site ‘Transfermarkt’, Messias vale apenas 800 mil euros, um valor muito abaixo do que pede o Krasnodar. Os torcedores santistas se animaram com a possibilidade de enviar o zagueiro, o jogador nunca foi unanimidade dentro da torcida e atualmente é reserva da equipe de Fábio Carille, atrás de Joaquim e Gil.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo